Visitantes

contador gratuito de visitas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Canção do Coração

Renato Russo, um homem de pouca idade.
Com princípios revolucionários
Que mostra em suas músicas
Sua opinião sobre a realidade

Na música Monte Castelo
Usou como foco o amor
Onde ele afirma
Que não seria nada sem esse sentimento

Usando versículos da Bíblia
E um soneto de Camões
Renato Russo expressou em uma simples canção
O sentimento mais lindo

Que é expresso pelo coração
Notamos que o amor pode vir de várias formas
De pai para filho, amigo para amiga, ou ate mesmo de genro para sogra

Também notamos que o amor é um sentimento complicado
Pode ser correspondido ou não, expressado ou escondido
E na maioria das vezes
Confundido com uma exagerada aversão

E com a música
Temos uma confirmação
Que por mais forte que seja um homem
Tem uma coisa que ele não sabe viver sem
Amor no coração



Rebeca Silva Fernandes

2 comentários:

  1. João Victor - 1º ano "A"

    Amor

    O amor é um sentimento profundo
    Talvez o amor seja um sentimento que move o mundo
    Um gesto tão sincero
    Pois com amor você constrói um afeto

    Quando a escuridão domina meu coração
    O amor acaba com essa ilusão
    Mas hoje eu me pergunto
    Será que existe amor nesse mundo

    Com pessoas passando fome
    Será que existe amor no homem
    E pior! Será que existe uma pessoa
    Que sinta amor e não sofra

    Quem me dera algum dia
    Eu encontre o amor da minha vida
    Até la
    Um poema escrevendo eu vou estar ...

    ResponderExcluir
  2. João Victo Monteiros de Andrade, 8º"a"
    Sonhos

    Sonhos são bons
    Uns acontecem e outros não
    Toda pessoa tem um sonho
    E o sonho pode se resumir em várias coisas
    Pena que o sonho não faz parte da realidade
    Mas sim de nossas fantasias
    Os sonhos ninguém pode tirá-los de uma pessoa
    Mas podem se realizar
    Eu tenho muito
    Mas são poucos que se realizam
    Mas como gosto de acredita, nunca deixo de acreditar.
    Espero que cada sonho se realize
    Ou pelo menos a maioria
    Eu tenho muito
    E outros poucos
    Quem acredita no sonho, sempre alcançar.
    Confie no sonho
    Pois um dia irá de acontecer
    No momento certo e na hora certa

    ResponderExcluir